quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fotos caminhada vocacional

CAMINHADA VOCACIONAL

Aconteceu no dia 26 de agosto de 2012 a caminhada vocacional rumo ao Santuário de Nossa Senhora do Caravágio. Após a caminhada houve a celebração da Missa presidida pelo Bispo, Dom Jacinto tendo a participação de muitos padres da Diocese. Após a missa houve a Amostra Vocacional. Todas as Congregações Religiosas foram convidadas a ocupar um espaço no salão e, assim, apresentar um pouco de sua história, Carisma, e missão. Nós Irmãs Beneditinas da Divina Providência aproveitamos esta oportunidade para divulgar a beleza de nossa Família Religiosa. A beleza de seguir Jesus Cristo, de doar a vida pela causa dos mais pequeninos. Assim, através de um painel, organizado por Ir. Janaina e pela noviça Prisca, ficou fácil visualizar os países onde as irmãs desenvolvem a missão. Também havia um banner sobre as fundadoras, quadros, fotos e um pouco de nossa história, escrita numa cartaz. Agradecemos a Deus por este trabalho realizado e esperamos que todas as pessoas que nos visitaram e que receberam orações e material da Congregação, sejam construtores do mundo segundo o coração de Deus. E, oxalá, o Espírito Santo desperte nossas jovens a ouvirem o chamado de Jesus e responderem com um generoso sim.

ENCONTRO VOCACIONAL

Aconteceu no dia 23 de setembro p.p. o encontro vocacional para as jovens que buscam discernir sua vocação e a vontade de Deus em sua vida. Este encontro teve a participação de 5 jovens e contou com a presença de Ir. Janaina Clara Nazario, Ir. Goreti de Lurdes Possamai, Ir. Maximina Redivo Gabriel. Agradecemos a comunidade da Casa da Criança que nos acolheu com tanto carinho:^Ir. Eulália Gava, Ir. Leontina Vitalino, Ir. Lurdes Weber. Fazei frutificar, Senhor, o trabalho de nossas mãos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Palestra vocacional na Escola Ensino Básico Julieta Torre Gonçalves

Aconteceu no dia 4 de setembro a visita a Escola de Ensino Básico Julieta Torres Gonçalves, em São Bento Baixo. Ir. Janaina ministrou palestra vocacional aos alunos dos três turnos, matutino, verspertino e noturno. Os alunos tiveram a possibilidade de refletir sobre o sentido da vida e a importância em descobrir o chamado de Deus em suas vidas. Nas séries iniciais 60 alunos Séries finais ( 6º. Ao 9º. Ano) 150 alunos Ensino Médio – 100 alunos Neste trabalho foram beneficiados 210 alunos. Deus seja louvado por esta oportunidade e que os alunos desta escola cresçam em estatura, sabedoria e graça, na presença de Deus.

Palestra vocacional

Aconteceu no dia 4 de setembro de 2012 a visita de Ir. Janaina a Escola de Ensino Básico Julieta Torres Gonçalves, em São Bento Baixo. Ir. Janaina ministrou palestra vocacional aos alunos dos três turnos, matutino, verspertino e noturno. Os alunos tiveram a possibilidade de refletir sobre o sentido da vida e a importância em descobrir o chamado de Deus em suas vidas. Nas séries iniciais 60 alunos Séries finais ( 6º. Ao 9º. Ano) 150 alunos Ensino Médio – 100 alunos Neste trabalho foram beneficiados 210 alunos. Deus seja louvado por esta oportunidade e que os alunos desta escola cresçam em estatura, sabedoria e graça, na presença de Deus.